quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Sobre 06/11

Oi.
Ontem foi mesmo um dia ao seu modo mudo.
Estivemos o tempo todo temerosos da possivel ocupação e passamos o dia nos preparamos moral e materialmente para o indesejoso evento. Ainda bem que não rolou nada além de boatos de todos os lados. A noite os estudantes se reuniram em assembléia e decidiram manter o posicionamento de luta contra o REUNI e reinvidicação de um plebiscito popular sobre a questão. Também foi mantida a posição de ABRIR A REITORIA PARCIALMENTE PARA FUNCIONÁRIOS DO SETOR FINANCEIRO RESPOSNSÁVEL PELAS BOLSAS.
Continuamos na luta e ocupando a reitoria.

5 comentários:

Anônimo disse...

por que n�o fecham outro lugar ou pelo menos s� acampam na frente da reitoria, ou na frente da casa do reitor.

Esse fechamento da reitoria s� faz prejudicar quem n�o deve. Enquanto isso o reitor deve t� em casa curtindo uma folga extra proporcionada pelos estudantes.

e quem precisa de documentos e autoriza�es da reitoria, como fica??

e os bolsistas da UFPE, ser� que v�o receber as bolsas??

Anônimo disse...

luta e ocupaçao...sei, ta mais para desordem e desocupaçao... o que voces querem mais, ja perderam a credibilidade por parte dos estudantes, ganharam descaso por conta da universidade, e nem sequer sao noticia pelos meios de comunicaçao... P#!$, se toquem, tao querendo o q , historia pra contar pros netos (daaa, olha netinho esse braço é torto por causa de uma cambada de pau que ganhei fazendo m#$%!# na reitoria da UFPE e depois todo mundo me chamou de besta...)

Anônimo disse...

Conversei com alguns bolsistas, muitos estao pensando em fazer uma greve. Disseram que a listagem era para ter sido repassada muito antes da ocupaçao.

Já aconteceu da reitoria ter atrasado 2 meses o pagamento, e infelizmente os bolsistas nada fizeram, espero agora que se mobilizem.

Anônimo disse...

E q tb @s bolsistas possam contribuir na OCUPAÇÃO da Reitoria fortalecendo a luta contra o q tb lhes afeta.

Quem disse q a comunidade acadêmcica descredibiliza o movimento, Carlos? VC fez pesquisa? Soube do conrtrário, várias pessoas apoiam, mas infelizmente não tem coragem e não querem fazer o esforço d fortalecer a luta lá na Reitoria. Mas falam apoiando, aparecem por lá, mas não ficam... quem sabe aprendem com o tempo e fiquem, ocupem a Reitoria tb.

Agora tb é fato q existe gente como vc q deve ter a vida ganha e é profundamente egoísta q nem se preocupa com problemas coletivos, com as injustiças cometidas disfarçadas por uma suposta ordem, profundamente desumana. E há tb gente q tem história d luta, demonstra-se crítico, mas acaba por defender a Reitoria... o qnão é o seu caso, q talvez nem a isso vc chegue a ser.

A propósito, já visitou a Reitoria OCUPADA...? Vá lá... conheça, sinta... Leia o DECRETO do REUNI... participe d debates...

OCUPE A REITORIA DENTRO D VC...

Anônimo disse...

voces se reunem em assembleia entre vcs mas esquecem de quem esta de fora....