segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Atentos e fortes

Atenção!!
O reitor Amaro Lins em mais uma medida antidemocrática declarou hoje pela manhã que fará ser cumprido o mandato de reintegração de posse através da força policial.
Isso significa que mais uma vez o reitor está afirmando seu posicionamento irredutível quanto a discussão da decisão tomada no conselho universitário de aprovação do REUNI. Os estudantes decidiram em assembléia abrir a reitoria apenas para os funcionários responsáveis pelos pagamentos, e enviaram uma contra proposta através da comissão de mediação(OAB, CREA,CREE). Nesta estavam inclusas plebiscitos a serem realizados em conjunto com as audiências públicas sobre o tema, oferecidas pelo reitor em sua proposta.
O argumento justo dos alunos e entidades que apoiam o movimento ADUFEPE, Sintufepe parece ter sido ignorado pelo reitor que preferiu o uso da força policial em vez do diálogo. Por isso a comissão de comunicação da reitoria ocupada pede a todos que se mobilizempara lá agora!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Não sou contra nem a favor do REUNI...acho simplesmente que o projeto tem que ser debatido amplamente dentro de nossa universidade e por todos...
Todavia, achei de uma insensatez...poderia até falar em atitude autoritária...a decisão de impedir por completo o acesso dos funcionários à Reitoria!!! Vocês estão colhendo o que plantaram!!! Até onde saiba, o reitor Amaro Lins respeitava o movimento de protesto, demonstrando parece até mesmo disposição (nas entrelinhas) para, quem sabe, negociar futuramente a pauta de reivindicação posta, isso de acordo com o andamento dos fatos. Ao fecharem a Reitoria, vocês fizeram com que ele tivesse de tomar as medidas necessárias para garantir o normal funcionamento de nossa universidade...
Portanto, da próxima vez, sejam mais sábios, ou no mínimo mais sensatos, e não queiram estabelecer uma hierarquia quanto aos interesses tidos por aqueles que estudam na UFPE...pra milhares de estudantes, receber ua bolsa mensal é tão importante quanto lutar por uma universidade de qualidade e democrática!!!
ABAIXO O AUTORITARISMO, SEJA ELE DE QUEM FOR!!!

Anônimo disse...

apoio em total a opnião acima

Anônimo disse...

Realmente acho que falta "jogo de cintura" político nessa estudantada que tá acampada na reitoria. Seria muito mais inteligente abrir completamente as portas da reitoria e manter a presença, as decisões não se tomam em cima da hora, é preciso fÇolego para ambas as partes.
Da próxima vez cresçam e deixem de lado as vaidades pessoais, até pq nessa eleição do DCE quem vai se dar bem é a Correnteza e vocês vão ficar desmoralizados perante a opinião pública.
Lembro ainda que tamb=em sou contra o REUNI, mas a forma e o momento para protestar estão errados.
Bjos e sorte a todos, sempre na luta!

Anônimo disse...

Antidemocrático é invadir... entrar com um pedido na justiça é exatamente o contrário. Por favor, há outros modos de "pressão". Façam, por exemplo, greve de fome... os estudantes que têm que aguentar carro de som no horário das aulas agradecem.