quinta-feira, 1 de novembro de 2007

5 comentários:

Anônimo disse...

odos lá no feriadão!

Unknown disse...

Mermão tem gente desocupada, impressionante
Pessoal, não tenho participado da movimentação da ocupação, mas sou solidária e dou todo apoio moral a luta contra o reuni.
Verei se rola de dar uma passada lá na reitoria novamente pra dar uma força, no que for preciso.
Tenho uma sugestão, um dos grandes problemas da ufpe é sua imensidão, muitos estudantes lêem os cartazes mas não sabem o que significa essa ocupação, acho que vcs precisam do suporte da comunidade acadêmica como um todo, por isso sugiro que vocês passem um um abaixo assinado para todos e diferenciados, estudantes, professores e servidores.. Não recomendo que seja "contra o reuni" mas sim " os estudantes tem o direito de decidir sobre a adesão ao reuni, blá blá" Acredito que esse abaixo assinado tem grande potencial de assinaturas do alunado.
Bom é isso, força na luta galera
abraços

Ledinha- Biologia UFPE

Anônimo disse...

Galera vcs tem meu apoio moral,apesar de não participar da ocupação por motivos pessoais que não cabe expor aqui,darei minha contribuição da forma que posso...Não sou estudante da UFPE e sim da UPE,mas venho acompanhando o que acontece por noticiários(uns manipulados,é bem verdade e outros não e relatos de alguns amigos que participam do movimento,além de ter ido para observar o protesto no CONIC.O que posso dizer sobre o que acontece é o seguinte:sou contra o REUNI pelo mesmo motivo alegado por vocês,entretanto,não sou de acordo com a forma com que esse movimento está se encaminhando,tudo isso me parece mais uma luta que está fadada ao fracsso,uma luta sem perspectiva de vitória.Entretanto, já me foi alegado que um outro motivo disso tudo era criar um momento histórico e político contra o reitor...se assim for,tudo bem,já foi feito.
Por que acredito que essa luta não tem perspectiva de vitórias?Ao meu ver a ocupação deveria ser o momento chave do movimento ,assim como o fechamento da reitoria,e deveriam ser posto em prática em último caso,entretanto,vcs se utilizaram dessa estratégia sem sequer conseguir uma adesão significativa do alunado da ufpe,com 100 pessoas aderindo a esse movimento a única chance que vcs têm é de serem massacrados,se ainda não foram é pq o reitor ainda não tomou a atitude necessária para que isso ocorra...Além disso,atitudes irracionais dentro do movimento só destroem a pouca credibilidade que ainda há,ou talvez nem haja.Atitudes como a publicação do jornal do correnteza,brigas políticas de movimentos estudantis por motivos tão futeis quanto a utilização ou não de cartazes com logotipos dos movimentos em frente a reitoria,atitudes isoladas dentro do grupo como vandalismo e utilização de drogas aí dentro,estratégias incoerentes como a de fechar a rua para o fluxo de carros na ufpe no dia do CONIC,se vcs querem adesão do alunado como vcs tomam atitudes agressivas contra o próprio alunado?...são essas atitudes que não só enfraquecem como também destroem o pouco de credibilidade do movimento ....portanto galera,vamos lutar,mas lutar apenas com o coração não adianta,emoção juvenil sem racionalidade não passa de fanatismo infundado,pelo menos para os olhos da maioria.No mais,desejo boa sorte a todos,sucesso na luta por essa causa,mas desejo principalmente consciência por que ao meu ver uma luta sem prespsctiva de vitória,não é luta,é suicídio.Também não desejo que desistam da luta e da causa,mas acredito que seria necessário mudar a forma de lutar...À todos,meus mais fiéis votos de solidariedade e força!!

Anônimo disse...

Não temos apenas cem alunos na reitoria, só que nem todo mundo pode dormir lá todos os dias... as pessoas estão indo, sempre chegando mais, a mobilização está funcionando, estams agregando mais forças! Não acho que estamos fadados a derota não, muito pelo contrário! o Reitor vem recuando cada vez mais, ele está vendo que o corpo de alunos contra a maneira como o decreto foi imposto só cresce, de fato todos os ocupantes são contra o REUNI, não queremos esse projeto na nossa universidade, mas ainda assim, nossa proposta maior é que essa decisão seja tomada por todos, qúe toda comunidade acadêmica possa aderir ou não, isso é democracia!
discutir, chegar a um concensso. Se for realmente um bom programa ele será aprovado, mas é bastante justo que se vamos mudar profundamente toda estrutura da universidade, que todos possamos participar da escolha.
Sei que hj tem muuuuita gente indo pra lá, fico muito feliz com isso! mais força! e qnt as drogas, se rolar é de forma ilícita pois ficou decidido em assembléia o não uso de drogas ilícitas e bebidas alcoólicas lá dentro, até onde eu vi isso foi respeitado.
Não pretendemos "agredir" a absolutamente ngm, nem no sentido figurado e muitíssimo menos no literal.
é isso galera!

Feriadão na reitoria com muito debate e aividades de formação!
e uma festinha de vez em quando pq ngm é de ferro!! ^^

"ESUDANTE NA LUTA O QUE É QUE VOCÊ FAZ?
EU VOU PRA REITORIA NÃO DEIXAR AMARO EM PAZ!
ESTUDANTE OCUPADO QUAL É SUA MISSÃO?
BARRAR ESSE REUNI E DEFENDER A EDUCAÇÃO!"

Anônimo disse...

Ah! por sinal os filmes são muuuito bons!!!!