Devido aos artigos publicados ontem pelos portais http://jconline.com e http://www.pernambuco.com a Comissão de Comunicação da Ocupação da reitoria da UFPE foi incumbida, através da assembléia dos ocupantes, de esclarecer que o movimento de ocupação é horizontal e, portanto, sem lideranças. Além de não haver líderes, a ocupação não foi conduzida por um único grupo político.
Comissão de comunicação da ocupação
domingo, 28 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Essa simples nota me revigora as forças e retira de minha mente ao ultimos resquícios de receio sobre os rumos desse ato que é lindo e sagrado por ser livre, por não ter nenhuma bandeira que não seja a do cuidado e da indignação coletiva.
Esperem por mim que de manha cedinho eu volto para a reitoria!
Abraços felizes e desanuviados!
vcs são mentirosos. hás líderes sim. eu poderia nome-a´los aqui pra vcs. mas, vcs já sabem quem são, né, seus panacas do pstu e pcr-correnteza.
os estudantes de opinião independente abandonaram vcs não foi à toa.
vcs são oportunistas, se aproveitaram da invasão de sexta para aparelhar politicamente o movimento.
a comissão de mídia de vcs é um palhaçada. bando de fascista.
apaguem este comentário para provar que são fascistas.
vc me dão nojo.
vcs são mentirosos. ás líderes sim, e poucos. Sem falar nos velhacos q estão no mov. estudantil desde eternamente. eu poderia nomeá-los aqui pra vcs. mas, vcs já sabem quem são, né, seus panacas do pstu e pcr-correnteza metidos à radialistas e blogueiros.
nós estudantes de opinião independente abandonamos vcs não foi à toa.
vcs são oportunistas, se aproveitaram da invasão de sexta para aparelhar politicamente o movimento.
a comissão de mídia de vcs é uma palhaçada. bando de fascista.
apaguem este comentário para provar que são fascistas.
vc me dão nojo.
Vamos lá galera, força na luta!
Tudo que dizem contra nós deve servir como uma motivação ainda maior para provarmos que não devemos nada a ninguém (muito pelo contrário, nos devem) e que não temos medo de mostrar a cara, estamos simplesmente na luta em busca de nada mais nada menos do que de nossos direitos!
Se a educação é um bem público, a sociedade tem que se postar sim contra os ataques que ela vem sofrendo e não ficar dando ouvidos ao que diz a mídia corporativa.
Precisamos somar forças nessa luta sem esquecer do compromisso que temos com as próximas gerações.
joana, quão mais gente for pra lá, mais universal e público vai ser o protesto e menos político ele será. A saída dos estudantes de opinião independente enfraqueceu o movimento e deixou ele com um caráter mais partidário ainda. A galera de pstu e correnteza pode ter certeza de que, se se aproveitarem da situação de maneira abusiva, ofuscando aqueles sem partidos que estão lutando somente contra a decisão da reitoria, vão estar em más lençois. Lutar pela ocupação é lutar por nós até mesmo como indivíduos, continue na luta pois se o projeto for implantado vai ser ruim para todos.
NENHUM COMENTaRIO RIDICULO DE ESTUDANTES QUE ESTÃO ESPECULANDO A LONGA-DISTANCIA deve ser levado em consideração, visto que não está acompanhando as dinamicas que estão sendo usadas nas assembleias, onde tudo é decidido coletivamente. É certo que que há alguns movimentos estudantis fazendo parte da mobilização, grupos esses que divergem em diversos aspectos, mas mostraram uma grande sensibilidade quanto ao problema, o que torna o ocupaufpe uma manifestação de carater singular por ser capaz de aproximar grupos de linhas politicas diferentes.
Sairam gente independente? Eu sou independente, estou na ocupação e não vi isso...Menina doida...
Continuemos forte, que as pessoas que não tem a minima ideia do que falam continuem falando, é melhor porque não fazem a menor resistência a nós que estamos fazendo história..
Postar um comentário