quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Comunicado à comunidade acadêmica da UFPE

Comunicado acadêmica da UFPE,

Tendo em vista a impossibilidade de um diálogo construtivo com o magnífico Reitor Amaro Lins, em assembléia geral, os estudantes do movimento de ocupação da reitoria optaram por fechar o acesso à Reitoria a fim de forçar uma negociação com as estâncias máximas de representação da Universidade. Insistimos que o Reuni deve ser discutido com todos da UFPE - estudantes, professores e servidores - e a organização de um plebiscito é a forma mais democrática de se realizar tal processo. Não vamos permitir que um Conselho Universitário, organizado em condições que fogem as regras tratadas em estatuto, delibere autoritariamente sem nem mesmo informar adequadamente a comunidade acadêmica.
O Movimento de ocupação da reitoria é um movimento pacífico, na sua maioria formado por estudantes e com apoio de várias instituições, professores e servidores. É pacificamente que estamos reivindicando os nossos direitos estabelecidos pelo estatuto da Universidade. É grande o nosso temor que mais uma vez medidas violentas e drásticas sejam tomadas contra o nosso movimento, por isso pedimos atenção a todas as instâncias representativas entre elas os meios de comunicação para dizer que estaremos abertos ao diálogo
Até a revogação do Conselho Universitário realizado de forma escusa no dia 26 de outubro e implementação de um plebiscito que contemple toda a comunidade acadêmica sobre a aceitação ou não aceitação do REUNI, o prédio da Reitoria da Universidade Federal de Pernambuco permanecerá trancado.

Comissão de comunicação da reitoria ocupada da UFPE.


Ocupar, Resistir, Transmitir - Rádio Livre OCUPA UFPE FM 88,1 MHz

4 comentários:

o que eu não vi hoje? (Humberto Góes) disse...

Pessoal não sei como está a mobilizaçã jurídica de vcs. É preciso pensar nisso tb. Outras universidades já têm estudantes ingressando com ações judiciais pra barrar o REUNI. A manifestação política, strictu sensu, não adianta. Vão para o judiciário.
Betinho
Advogado Popular.

Anônimo disse...

for�a, galera!!

e que o bom-senso chegue a Amaro.

Anônimo disse...

Gente, quero deixar registrado meu apoio a esse movimento, e lembrar a certas insituições que a democracia tem que ser garantida!
Também quero registrar meus parabens pela estrategia de comunicação...se é por meios meios alternativos que nossa voz pode ser ouvida garantida, então que arrejemos esses meios!

Administradora disse...

Uhuuu!!!quero, assim como a juliana, registrar meu apoio incondicional, embora minha participação não seja tão ativa como gostaria que estivesse por motivo pessoal,a voces e as suas açoes.Vamos em frete,galera!!! A gente tem que derrubar o reuni e tem que contribuir da maneira que que estiver ao nosso alcance pra que haja,de fato, democracia, inclusão e qualidade nas instituiçoes brasileiras!!!Parabens,galera!